segunda-feira, 9 de maio de 2011

Relax Terapia

O relaxamento é uma técnica bastante antiga, já praticada há mais de dois mil anos pelos iogues, para aliviar corpo e mente das tensões do dia- a-dia. Se aprendemos melhor (e isto está cientificamente provado) quando estamos no "estado de vigília relaxada" (com o cérebro operando na faixa de 8 a 12 ciclos por segundo), e se as técnicas de relaxamento fazem abaixar as ondas cerebrais para este nível, nada melhor do que "relaxar para aprender".
Ocorre, entretanto, que o nosso processo de aprendizagem não se limita só a informações lógicas e concretas. Somos também capazes de aprender princípios éticos, morais, regras de conduta, novos hábitos etc. Tudo isto é aprendizagem e, portanto, todas estas "informações" podem ser conduzidas ao subconsciente da pessoa em estado de relaxamento.

Hoje em dia sabemos, através de pesquisas, que o ser humano é capaz de memorizar:

10% do que lê
20% do que ouve
30% do que vê
70% do que diz de si próprio.
90% do que faz (prática).

Partindo-se destes dados não é difícil entender por que as "auto-sugestões" podem modificar radicalmente as nossas reações - somáticas e/ou psicológicas - diante de certas situações. É tudo uma simples questão de "aprendizagem".

Agende sua consulta agora mesmo e saiba mais!
11 3368 40 62

Um comentário:

  1. Olá gostei do seu blog.

    Estou passando por aqui para convidar você para conhecer meu espaço.

    Quando puder passar por lá, vai ser um prazer ter sua companhia.

    bjs

    www.tatidesignercake.blogspot.com

    ResponderExcluir