segunda-feira, 11 de abril de 2011

Dor e Prazer - Como chegar ao equilibrio de nossas vontades

Sempre estamos a mercê dessas duas forças. A dor e o prazer nos limita onde queremos chegar, o que vamos fazer e como. Ou nos proporciona prazer ou pode nos causar uma dor ainda maior, então pesamos e tomamos rumos de acordo com nossas crenças. Nem sempre o que é prazer para mim pode ser o mesmo para você. Na verdade tudo a que observamos tem significado diferente a partir da forma que refletimos nossas idéia e convicções. A cada situação nos deparamos com um arquivo novo de emoções quem podem ser frustração ou superação, amor ou ódio, paz ou aflição, inveja ou admiração, fé ou desespero, etc. Sabemos que o que aprendemos no dia a dia muitas vezes repetido pode mudar completamente a visão que temos do mundo. Aquela velha frase que parecia boba e sem sentido quando acompanhada de um fato marcante pode se tornar uma verdade absoluta. E quando percebemos mudamos completamente o caminho de nossas vidas sem nem questionar, "e se"? Se eu tentar pelo menos uma vez mais, agora com uma convicção diferente, e se eu mudar minhas crenças, e se eu puder fazer um caminho diferente daqueles que eu estou me inspirando a desistir, será que poderei alcançar o sucesso? Se eu continuar me envenenando com lições de vida de pessoas frustradas e descrentes, com programas de TV que só mostram desgraça e pobreza, vou conseguir chegar a qual destino? É preciso refletir sobre o que acreditamos e o que nos fizeram acreditar. Qual o real significado da vida e o que estamos fazendo até agora. O que queremos é o que fazemos? Cada dia de nossas vidas, cada momento e minuto estão valendo a pena? A dor supera o prazer ou o prazer é maior que a dor? Quantos minuos do dia você se sente em paz e feliz? Quais suas escolhas para que o prazer de viver volte a brilhar em seus olhos? Não há tempo para ser disperdiçado assim, é preciso escolher e pode não ser fácil, mas é o mais certo. A vida nos mostra em inumeras situações como a dor pode causar consequências desastrosas. Escolher viver em paz as vezes necessita de abrir mão de algumas vontades. O quanto vale a sua paz? Qual o valor da sua vida?
"São as convicções que fazem a diferença entre uma vida inteira de alegre contribuição e uma existência de sofrimento e desolação" Anthony Robbins

Nenhum comentário:

Postar um comentário